Em jogo emocionante, Taubaté vence Pinheiros e vai à final

Taubaté vence Pinheiros por 24 a 22 e avança à final do Sul-Centro Americano de Clubes de handebol masculino

Está definida a final do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de handebol masculino. Com uma virada nos minutos finais, o Taubaté derrotou o Pinheiros por 24 a 22 no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Dessa forma, a equipe do Vale do Paraíba irá enfrentar o San Fernando, da Argentina, na final da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os dois times chegaram a semifinal com 100% de aproveitamento, três jogos e três vitórias. Na primeira etapa o Taubaté foi melhor e saiu em vantagem de dois gols: 13×11. O jogo seguiu com essa vantagem até boa parte do segundo tempo. Mas aos 19’ o Pinheiros virou. E ficou um gol na frente. O público, aproximadamente 1000 pessoas, apoiava o time da capital. Até aos 29’ o jogo estava empatado. Taubaté conseguiu a virada e depois ainda fez mais um para garantir a classificação a final: 24 x 22. Guilherme Valadão e Gustavo Andrade foram os artilheiros do Taubaté com cinco gols cada, enquanto pelo Pinheiros quem mais marcou foi Marcos Silva também com cinco.
+ Scheffer, Mafe Costa e Steverink fazem índices para Mundial de natação
+ Equipe do Brasil leva a prata na Copa das Nações de hipismo saltos
+ Duplas do Brasil avançam no Elite 16 de Ostrava
+ Luisa Stefani, Rafael Matos e Marcelo Melo vencem em Roland Garros
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atleta de Taubaté passa pela marcação do Pinheiros e arremessa bola ao gol
(Foto: Carol Coelho/ECP)

O Campeonato Sul-Cento Americano de Clubes de handebol masculino termina neste sábado, com a disputa das medalhas. Em primeiro lugar, acontece a partida pelo terceiro lugar, entre Cascavel e Pinheiros, às 17h00. Em seguida, Taubaté joga a final contra o San Fernando, da Argentina.

Felipe Abreu
Felipe de Abreu é jornalista formado em 2000. Já trabalhou em grandes emissoras de TV, como Record, Band, SBT e Fox Sports. Desde 2022 é editor chefe na Jovem Pan. Já cobriu copa do mundo e olimpíadas. E tem um canal de esportes no Instagram, o Entre Linhas (entre.linhasof)

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h