San Fernando é o primeiro finalista do Sul-Centro Americano

O San Fernando, da Argentina, derrotou o Cascavel por 34 a 29 para avançar à final do Sul-Centro Americano de Clubes de handebol masculino

Já está definido o primeiro finalista do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de handebol, disputado no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O San Fernando, da Argentina, derrotou o Cascavel para garantir a vaga na decisão do torneio continental.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em partida bastante disputada agora há pouco no ginásio do Pinheiros em São Paulo, os argentinos derrotaram Cascavel e garantiram vaga na decisão. Foi um jogo muito equilibrado, no final da primeira etapa o time de São Fernando conseguiu abrir uma vantagem e foi para o intervalo com vantagem de 5 gols (15×10). Já na segunda etapa, o Cascavel errou algumas bolas e o placar foi abrindo. A vantagem chegou a 8 gols.
+ Equipe do Brasil leva a prata na Copa das Nações de hipismo saltos
+ Duplas do Brasil avançam no Elite 16 de Ostrava
+ Luisa Stefani, Rafael Matos e Marcelo Melo vencem em Roland Garros
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O que parecia estar perdido, mudou. O time do Paraná encontrou forças e foi atrás. A diferença caiu para três gols. E a emoção ficou até o cronômetro zerar. São Fernando 34×29 Cascavel. O artilheiro do time argentino foi Juan Fernandez com 8 gols e o de Cascavel foi Plinio Ribeiro que fez 6.

O segundo jogo da semifinal do Sul-Centro Americano acontece ainda nesta sexta-feira. A partida será um duelo nacional entre Pinheiros e Taubaté.

Felipe Abreu
Felipe de Abreu é jornalista formado em 2000. Já trabalhou em grandes emissoras de TV, como Record, Band, SBT e Fox Sports. Desde 2022 é editor chefe na Jovem Pan. Já cobriu copa do mundo e olimpíadas. E tem um canal de esportes no Instagram, o Entre Linhas (entre.linhasof)

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h