Sul-Centro Americano de Clubes tem grupos sorteados

Torneio conta com nove equipes brasileiras, somando masculino e feminino, e começa dia 30 no Clube Pinheiros, em São Paulo.

A Confederação Centro-Sul Americana de Handebol (COSCABAL), sorteou na última quinta-feira (11), os grupos do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes masculino e feminino. O torneio acontece entre os próximos dias 30 de maio e 10 de junho na sede do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Anfitrião do Sul-Centro Americano de Clubes, o Pinheiros ficou como cabeça de chave no grupo 2 masculino. Na chave, eles enfrentam o Ferro Carril Oeste (ARG), assim como os brasileiros Itajaí e Nacional. 

+ Rayssa Leal obtém maior nota da eliminatória no X Games de Chiba
+ Marcelo Melo e Zverev caem na primeira rodada em Roma
+ Wanderley Pereira bate uzbeque e vai à final do Mundial de boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isso, no torneio feminino, o time azul e preto também ficou como cabeça de chave. No grupo 3, as pinheirenses encaram os Scuola Italiana (URU) e Leonas (CHI).

Além do Pinheiros, o Sul-Centro Americano de Clubes vai contar com mais sete equipes brasileiras de handebol. Itajaí e Nacional estão no grupo 2, enquanto Taubaté e Cascavel, no grupo 1, representam no masculino. Ademais, entre as mulheres, estão Sorocaba (grupo 1), Nacional (grupo 2) e Português (grupo 4).

Confira os grupos sorteados

Arte com os grupos masculinos do Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol 2023
Fase de grupos masculino (Divulgação)
Grupos Feminino de Sul-Centro Americano de Clubes de handebol 2023
Fase de grupos feminina (Divulgação)
Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h