Samara Vieira marca um gol em derrota na Liga dos Campeões

O time da potiguar, o turco Kastamonu, se encontra no sétimo lugar do grupo B do torneio

Neste domingo (5), apenas uma partida envolvendo uma atleta brasileira foi disputada na Liga dos Campeões de Handebol Feminino. Em duelo disputado na Turquia, o Kastamonu, time da potiguar Samara Vieira, recebeu o húngaro Györi Audi ETO e perdeu por 39 a 27.

No primeiro tempo, o duelo iniciou equilibrado mas, com seis minutos jogados, a equipe da Hungria começou a se sobressair e abrir vantagem no placar. A partida foi para o intervalo com o marcador anotando 16 a 12 a favor do Györi ETO.

Por fim, na etapa final, o time visitante se manteve superior e encaminhou sua vitória até o final, sempre com a liderança do placar. Resultado final: 39 a 27 para as húngaras e a 10ª vitória em 13 partidas da Liga dos Campeões. Por outro lado, o Kastamonu se encontra em sétimo lugar do grupo B, com uma campanha de um triunfo, um empate e 11 derrotas.

A brasileira Samara Vieira anotou apenas um gol para o clube turco ao longo do confronto. Ela ainda foi penalizada com dois minutos fora da partida em uma oportunidade.

Outras partidas da Liga dos Campeões

Além do duelo envolvendo a jogadora do Brasil, outras duas partidas aconteceram pelo torneio. Na República Tcheca, o DHK Banik Most recebeu o dinamarquês Odense Håndbold e perdeu por 37 a 19.

Por outro lado, o Brest Bretagne, da França, empatou fora de casa com o romeno CSM Bucuresti pelo placar de 30 a 30. Assim, com o resultado, os franceses alcançaram o quinto lugar da chave A, em uma campanha de cinco vitórias, um empate e seis derrotas.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h