Bruna de Paula faz oito gols em vitória na Liga dos Campeões

A mineira foi destaque em triunfo da sua equipe na Liga dos Campeões

Neste sábado (04), quatro partidas envolvendo atletas brasileiras foram disputadas na Liga dos Campeões de Handebol Feminino. Em duelo realizado na França, O Metz, equipe da mineira Bruna de Paula, venceu o romeno Rapid Bucuresti por 36 a 34.

O jogo se iniciou com o clube mandante dominando o confronto e abrindo uma leve vantagem no placar. No entanto, após 15 minutos jogados, o Rapid Bucuresti reagiu e conseguiu virar a partida. No fim, as francesas reverteram a situação e fecharam a parcial em 20 a 17.

Na etapa final, o Metz encaminhou sua vitória e sacramentou os números finais em 36 a 34. Assim, com o resultado, a equipe da França se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões.

A brasileira Bruna de Paula anotou oito gols na partida e liderou seu time no quesito, ao lado da dinamarquesa Kristina Jørgensen.

Bárbara Arenhart perde na Liga dos Campeões

Jogando fora de casa, o Krim Mercator, da Eslovênia visitou o norueguês Vipers Kristiansand e perdeu por 36 a 31. A goleira Bárbara Arenhart, atleta do clube esloveno, realizou 10 defesas em 32 chutes que chegaram na sua meta.

Na Dinamarca, o Team Esbjerg venceu o montenegrino Buducnost BEMAX pelo placar de 30 a 20. A cearense Adriana de Castro perdeu sem anotar nenhum gol no confronto.

Por fim, a goleira Gabriela Moreschi e seu time, o alemão BBM Bietigheim, perderam para o FTC-Rail Cargo Hungaria, da Hungria, por 28 a 23. A paranaense atuou poucos minutos e não fez nenhuma defesa no jogo.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h