Bruna de Paula brilha na vitória do Metz na Liga dos Campeões

A mineira anotou seis gols na vitória sobre o time húngaro Györi ETO

Neste sábado (21), duas partidas que envolviam atletas brasileiras foram disputadas pela Liga dos Campeões de Handebol Feminino. Na França, o Metz venceu o húngaro Györi Audi ETO por 29 a 28. O clube francês conta com a mineira Bruna de Paula.

O primeiro tempo se iniciou com a equipe da casa tendo um início um pouco superior ao seu adversário, chegando a abrir cinco gols de vantagem no placar em um 9 a 4. No entanto, o time da Hungria reagiu e aos poucos foi diminuindo a diferença a cada ataque. No fim, a sueca Linn Blohm empatou o confronto em 13 a 13 antes do intervalo.

Na etapa final, as francesas voltaram melhor, abriram três gols de diferença, mas viram as húngaras empatarem o duelo. Com menos de quatro minutos no relógio, o Györi ETO virou o placar para 27 a 26. O Metz buscou o resultado e levou o jogo para o empate em 28 a 28.

Quando parecia que o confronto terminaria empatado, a francesa Chloé Valentini marcou o gol da vitória da equipe mandante no último segundo do jogo. Essa foi a 10ª vitória em 12 partidas na Liga dos Campeões. Por outro lado, o clube húngaro perdeu pela terceira vez no torneio.

A jogadora brasileira Bruna de Paula anotou seis gols em 11 arremessos, liderando seu time ao lado da dinamarquesa Kristina Jörgensen. Já no Györi, a destaque foi a eslovena Ana Gros, dona de 10 gols na partida.

Adriana de Castro marca em vitória na Liga dos Campeões

No outro jogo que envolvia uma atleta do Brasil, o Buducnost BEMAX, de Montenegro, venceu o croata Lokomotiva Zagreb por 25 a 18. Assim, a equipe chegou a quinta vitória no campeonato. A cearense Adriana de Castro marcou um gol em duas tentativas ao longo do confronto.

Para finalizar o dia de competições, o norueguês Vipers Kristiansand superou o Odense Håndbold, da Dinamarca, por 34 a 24.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h