Brasil estreia no Mundial de handebol nesta quinta-feira

Buscando melhorar campanha de 2021, Brasil enfrenta a Suécia na estreia do Mundial de handebol masculino, nesta quinta

O Brasil estreia nesta quinta-feira (12), no Mundial de Handebol Adulto Masculino, que neste ano está sendo disputado na Polônia e na Suécia. A Seleção Brasileira está no Grupo C, o mesmo que as anfitriãs, Suécia, o Uruguai e Cabo Verde. A primeira partida será justamente contra as donas da casa e atuais campeãs europeias, às 16h30, em Gotemburgo. No sábado, os guerreiros encaram o Uruguai. Na segunda, Cabo Verde. Ambos às 14h.

+ Acompanhe Brasil e Suécia ao vivo, na estreia do Mundial

O Brasil entra em quadra após 10 dias de preparação. O grupo está treinando sob o comando do técnico Marcus Tatá desde o dia 2 de janeiro, na Polônia e depois na Noruega. Foram seis amistosos e uma série de opções táticas trabalhadas para chegar à disputa da competição mais importante do ano com tudo.

“A nossa evolução foi muito positiva durante esses dias. Trabalhamos muito para chegarmos fortes ao Mundial e fazermos uma boa campanha”, declarou o treinador brasileiro, que fechou o grupo no último domingo, com os cortes do goleiro Matheus Cristian, o pivô Guilherme Borges e o lateral Leonardo Dutra.

Meta é melhorar 2021

A ideia da Seleção Brasileira de handebol é fazer um Mundial superior ao de 2021, quando vários atletas, inclusive o treinador Marcus Tatá, pegaram covid e ficaram fora da competição. Neste ano, a baixa ficou por conta do lateral Haniel Langaro, que sofreu uma lesão e não pode ser convocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sobre os adversários desta primeira fase, o goleiro Ferrugem avalia o Brasil com possibilidades de boa classificação. “A Suécia é a favorita. Não apenas por jogar em casa, mas também por ser a atual campeã Europeia. Nossa intenção é buscar um ponto contra eles. Depois temos dois confrontos onde precisamos vencer. Dos dois, vejo Cabo Verde com mais qualidade, pois possui jogadores nas ligas europeias e isso dá mais experiência. Ao contrário do que já vi alguns falarem, não será um jogo fácil”, comentou o goleiro Ferrugem.

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h