Brasil perde para Portugal e encerra amistosos pré Mundial

Seleção brasileira perde o último amistoso antes do Campeonato Mundial de handebol.

O Brasil voltou a perder neste domingo (8) pela Gjnesidige Cup, torneio amistoso realizado na Noruega. Depois da derrota para os anfitriões no último sábado (7), a Seleção Brasileira tomou mais um revés para os portugueses por 31 a 28. Com isso, o time encerrou a preparação para o Campeonato Mundial de handebol masculino, que começa no dia 12.

+Confira a tabela completa do Mundial de handebol masculino

A Gjnesidige Cup foi um quadrangular formado por Noruega, Brasil, Portugal e Estados Unidos como preparação para o Mundial de handebol. Nas três partida disputadas, a Seleção Brasileira conquistou apenas uma vitória na estreia contra os Estados Unidos.

Além disso, o Brasil também fez outros jogos amistosos na Europa como preparação para o Mundial de handebol masculino. Anteriormente ao torneio na Noruega, goram três partidas realizadas. Os adversários foram a Coréia do Sul, Tunísia e Polônia. A Seleção perdeu em todas elas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A estreia do Brasil no Mundial de handebol masculino está marcada para o próximo dia 12. O torneio será sediado na Suécia e Polônia. A Seleção Brasileira faz seu primeiro jogo contra os suecos. Por fim, completam o Grupo C, Uruguai e Cabo Verde.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h