Brasil vence EUA em torneio de handebol na Noruega

Brasil ganhou dos Estados Unidos por 27 a 22 em torneio amistoso na Noruega na preparação para o Mundial de handebol

A seleção masculina de handebol do Brasil segue na preparação para o Campeonato Mundial da modalidade, que começa no dia 11 de janeiro na Suécia e na Polônia. A equipe brasileira está na Noruega participando da Gjnesidige Cup, torneio amistoso com quatro países participantes. Na primeira rodada da competição, o Brasil venceu os Estados Unidos por 27 a 22.

+ Beatriz Ferreira projeta vaga olímpica e busca pelo ouro em Paris-2024

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com o Brasil abrindo apenas dois gols de diferença no placar. No intervalo, o placar era de 12 a 10 a favor dos sul-americanos. Com um bom trabalho defensivo no segundo tempo, o Brasil aumentou a vantagem para cinco gols, encaminhando a vitória no confronto.

Abou Fofana foi o maior goleador do jogo com oito gols. Raul Nantes foi o artilheiro da seleção brasileira com sete gols. Os outros tentos do Brasil foram feitos por: Jean Pierre (4), Guilherme Torriani (3), Rogério Moraes (3), Rudolph Hackbarth (2), Oswaldo Guima (2). Marcaram uma vez cada: Gustavo Rodrigues, Hugo Monte, Leonardo Dutra, Rangel Rosa, Thiagus Petrus e João Pedro Silva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nos próximos dias, o Brasil volta a jogar pela Gjnesidige Cup. No sábado (7), o duelo é contra Portugal. A seleção brasileira encerra a participação no domingo (8) contra a Noruega. Já a estreia do Brasil no Mundial é no dia 12 de janeiro diante da Suécia.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h