Time de Bárbara Arenhart vence na Liga dos Campeões

A goleira brasileira teve uma boa atuação na vitória da equipe eslovena na competição

Neste sábado (17), cinco partidas da Liga dos Campeões de Handebol Feminino foram disputadas na Europa, com três delas envolvendo jogadoras brasileiras. Na França, o esloveno Krim Mercator venceu fora de casa o Brest Bretagne por 24 a 22 e chegou na sua terceira vitória no torneio. A goleira gaúcha Bárbara Arenhart defendeu cinco bolas em 16 finalizações, com uma boa porcentagem de 31% de aproveitamento.

No grupo B, o Buducnost recebeu o Györi Audi ETO, da Hungria, e perdeu pelo placar de 25 a 23. A ala brasileira Adriana de Castro, atleta do clube montenegrino, marcou três gols em seis finalizações, mas que não foram suficientes para evitar a derrota da sua equipe. A principal destaque do time húngaro foi a norueguesa Stine Bredal Oftedal, que anotou seis gols em nove oportunidades.

Na mesma chave, o líder Team Esbjerg passou por cima do Kastamonu, da Turquia, por 39 a 31. A potiguar Samara Vieira, jogadora do clube turco, anotou dois gols em quatro finalizações, e ainda contribuiu com duas assistências. Por outro lado, quem teve o melhor desempenho na equipe dinamarquesa foi a experiente Kaja Kamp, que marcou incríveis seis gols em seis ações ofensivas.

Os outros jogos que marcaram o dia de competições foram a vitória do Rapid București fora de casa sobre o Storhamar por 36 a 29, e o passeio do FTC-Rail Cargo em cima do DHK Baník Most pelo placar de 43 a 19.

Sequência da rodada da Liga dos Campeões

Neste domingo (18), três partidas encerrarão a nona rodada da fase de grupos da competição. O BBM Bietigheim, da Alemanha, recebe as dinamarquesas do Odense Håndbold. Na Croácia, o Lokomotiva Zagreb enfrenta o Metz, enquanto o clube romeno CSM București mede forças contra o Vipers Kristiansand, líder do grupo A.

Assim, o restante das partidas que irão finalizar essa etapa da competição acontecerão a partir do dia 7 de janeiro de 2023. A fase de mata-a-mata está marcada para ter o seu início em março do ano que vem.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h