Brasileiros do Barcelona vencem na Liga dos Campeões

Equipe catalã é a líder do grupo B da principal competição de clubes da Europa

Nesta quinta-feira (15), cinco jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões de Handebol Masculino foram disputados. Na França, o Nantes perdeu para o Barcelona dentro de casa pelo placar de 37 a 33. Presentes no elenco espanhol, os brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus não participaram de nenhum ataque da sua equipe. O grande destaque do Barça foi o francês Ludovic Fabregas, autor de oito gols em 10 finalizações. Assim, com o resultado, o clube catalão reassumiu a liderança do grupo B com 19 pontos conquistados.

Do mesmo modo, na mesma chave, o vice colocado, o Lomza Industria Kielce, da Polônia, recebeu e venceu o Celje Pivovarna Laško por 36 a 28, com show do ala Arkadiusz Moryto, que anotou oito gols. Algumas posições abaixo, o clube alemão THW Kiel derrotou o Aalborg Håndbold pelo placar de 30 a 26 e se manteve no quarto lugar.

Por outro lado, no grupo A, os romenos do Dinamo Bucareste empataram com os húngaros do Telekom Veszprém em 31 a 31. O brasileiro João Pedro Silva, atleta do time da Romênia, finalizou duas vezes no confronto e não fez nenhum gol. Em outro jogo desse grupo, o RK Zagreb venceu o Orlen Wisła Płock por 30 a 26, com destaque para a atuação do croata Željko Musa, autor de quatro gols em quatro tentativas.

As últimas rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões acontecerão apenas a partir de fevereiro de 2023.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h