Adriana de Castro crava dois na vitória do Buducnost

A brasileira foi importante no triunfo da sua equipe na Liga dos Campeões

Neste domingo (11), três partidas foram disputadas na Liga dos Campeões de Handebol Feminino, fechando o final de semana de partidas da competição.

Na Noruega, o Storhamar Handball Elite jogou contra o Buducnost BEMAX e perdeu pelo placar de 27 a 25. A brasileira Adriana de Castro marcou dois gols em quatro finalizações, tendo um bom aproveitamento de 50% de acerto. A destaque do clube montenegrino foi a ala Ilda Kepic, que anotou oito gols em 10 tentativas. A equipe da Adriana chegou a sua quarta vitória e está na 5ª colocação do grupo B, enquanto as norueguesas estagnaram no sexto lugar com dois triunfos e seis derrotas em oito partidas.

Bárbara vai bem, mas perde na Liga dos Campeões

Outra brasileira que entrou em quadra neste domingo (11) foi a goleira Bárbara Arenhart. Atuando pelo Krim Mercator, da Eslovênia, a gaúcha defendeu 16 finalizações que chegaram à sua meta. No entanto, isso não foi suficiente para evitar a derrota do seu clube para o Odense Håndbold, da Dinamarca, por 26 a 22. A goleadora da partida foi a holandesa Dione Housheer, que anotou sete gols em 11 oportunidades. Assim, o time esloveno está na sétima colocação do grupo A, com apenas duas vitórias e seis derrotas. As dinamarquesas chegaram a sua quinta vitória e permaneceu no 4º lugar da mesma chave.

Outra partida que aconteceu foi a vitória do CS Rapid Bucaresti, da Romênia, sobre o Györi Audi ETO, da Hungria, pelo placar de 30 a 27. Com o triunfo, as romenas, quarta colocada do grupo B, se aproximaram do próprio time húngaro, que tem seis vitórias e duas derrotas.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h