Metz vence na Liga dos Campeões com gols de Bruna de Paula

A brasileira marcou três vezes no triunfo da equipe francesa

Neste sábado (10), cinco partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões de Handebol Feminino foram disputadas no continente europeu. Após está fase, os times que terminarem entre a 3ª e a 6ª posição de cada um dos dois grupos, se enfrentam em uma espécie de playoffs. Os quatro remanescentes se juntam aos dois primeiros colocados dos grupos, formando duelos de quartas de finais, que irão se afunilar até definir o grande campeão europeu.

No grupo B, o Metz Handball venceu o Kastamonu, da Turquia, por 28 a 23 e se manteve na liderança da chave com seis vitórias. A brasileira Bruna de Paula foi importante no triunfo do time francês marcando três gols em cinco finalizações. Ao mesmo tempo, do lado turco, a potiguar Samara Vieira contribuiu com quatro gols em nove tentativas.

Na outra chave, o Brest Bretagne, da França, surpreendeu e venceu o BBM Bietigheim pelo placar de 32 a 28. O time alemão contou com a atuação da goleira brasileira Gabriela Moreschi, que conseguiu fazer apenas duas defesas em 19 finalizações da equipe adversária. Por outro lado, o destaque das francesas foi a ala Alicia Toublanc, com incríveis nove gols em 10 tentativas.

Outros resultados da Liga dos Campeões

Ainda no grupo A, o CSM Bucuresti, da Romênia, venceu o clube húngaro FTC-Rail Cargo por 33 a 29. Líder deste grupo, o Vipers Kristiansand passou por cima do DHK Banik Most por 39 a 24 e chegou a 6ª vitória em oito partidas.

Do mesmo modo, no outro grupo, o terceiro colocado Team Esbjerg derrotou o Lokomotiva Zagreb por 33 a 20 e também conquistou a sua sexta vitória na competição. Lembrando que, na fase de grupos, os clubes disputarão 14 rodadas. A próxima fase está marcada para acontecer a partir do dia 18 de março de 2023.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h