Seleções júnior e juvenil estão na final do Sul-Centro

Com vitórias sobre o Chile nas semifinais, Seleções brasileiras aguardam adversários nas decisões deste sábado (12).

As Seleções brasileiras Júnior e Juvenil de handebol se classificaram para a final do Campeonato Sul-Centro Americano. Nesta sexta-feira (11), ambas as equipes venceram seus jogos na semifinal contra o Chile e jogam pelo título da competição neste sábado (12).

+Brasil bate 2 vezes o Uruguai e avança no júnior e no juvenil

A primeira equipe brasileira a garantir vaga na final do Sul-Centro Americano foi a Seleção juvenil. À tarde, no jogo contra os chilenos, os brasileiros não deram chances para os adversários. Com uma distância de 21 gols no placar, a equipe verde-amarela conquistou a vaga para a decisão de forma tranquila. Placar final: 39 a 18.

A vitória da equipe Júnior foi um pouco mais trabalhosa. Jogando à noite, os rapazes brasileiros também enfrentaram o Chile na semifinal. Os chilenos fizeram o jogo duro no começo e o Brasil terminou a primeira etapa com uma vantagem de cinco gols. Na segunda parte, a seleção conseguiu se impor e acabou a partida com 27 a 17 no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equipe juvenil já tem o seu adversário definido na final do Sul-Centro Americano de handebol. Será a anfitriã Argentina, que bateu o Uruguai na segunda semifinal. O time júnior aguarda o resultado do jogo entre as Seleções do Porto Rico, que também encara os argentinos na semi.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h