Equipes do Brasil vencem na estreia do Sul-Centro

Vitórias contundentes contra a Guatemala, com o time juvenil, e Costa Rica, com a equipe Júnior.

Nas estreias do Campeonato Sul-Centro Americano de Seleções de handebol para as categorias de base, os times brasileiros júnior e juvenil conquistaram vitórias convincentes. Foram placares largos com vantagens de mais de 20 gols em cada partida. Realizada em Buenos Aires, na Argentina, a competição começou na última segunda (7) e vai até o próximo sábado (12).

+João Pedro faz três gols na virada do Dinamo Bucareste

À tarde, na primeira rodada do torneio juvenil, o Brasil enfrentou a Guatemala. Os brasileiros começaram bem e abriram 5 a 0 logos nos primeiros 15 minutos de jogo. O time canarinho continuou em cima e foi para o intervalo com 12 a 3 no placar. Na segunda etapa, a equipe brasileira foi avassaladora marcou mais 21 gols. Os guatemaltecos fizeram mais 6 e a partida terminou em 33 a 9.

Equipe juvenil do Brasil não tomou conhecimento da Guatemala e venceu por 33 a 9 (Foto: Handball SC America)

A Seleção júnior brasileira estreou na sequência. Diante a equipe da Costa Rica, o Brasil impôs seu jogo desde o começo fazendo 10 a 0 em apenas 10 minutos. O primeiro tempo terminou com o placar confortável de 24 a 7. A vantagem só fez aumentar no segundo tempo. O time brasileiro marcou mais 16 vezes e acabou a partida em 40 a 16.

Fase de grupos

Com a vitória contra a Guatemala, a seleção juvenil larga na frente na disputa por uma vaga no grupo A, que Uruguai e Nicarágua complementam. Inclusive, os nicaraguanos são os próximos adversários na partida que acontece amanhã, quarta-feira (9), às 8h45.

Já o time júnior brasileiro está no grupo B do Sul-Centro Americano de handebol, ao lado de Costa Rica, Paraguai e Uruguai. A segunda rodada também acontece na quarta-feira. Os brasileiros enfrentaram os paraguaios, que tentam se reabilitar na competição após a derrota na estreia contra a Celeste.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h