IHF define grupos do Mundial de Handebol masculino de 2023

Brasil caiu em um grupo com a anfitriã Suécia, o Uruguai e o vice-campeão africano no Mundial de Handebol masculino de 2023

A Federação Internacional de Handebol (IHF) sorteou, neste sábado (2), os grupos do Campeonato Mundial de handebol masculino de 2023. A competição será realizada na Suécia e na Polônia em janeiro do próximo ano. O Brasil caiu no grupo dos suecos, atuais campeões europeus da modalidade.

Como campeão do Centro-Sul Americano de handebol, o Brasil foi colocado no pote 2 do sorteio. A equipe brasileira foi sorteada para o grupo C, junto com Suécia, Uruguai e o time que for vice-campeão africano. O campeonato continental da África será realizado neste mês de julho no Egito.

+ Wimbledon: Bruno Soares se junta a Rafael Matos e Bia Haddad nas oitavas

O Campeonato Mundial vai ser realizado em quatro cidades na Polônia (Cracóvia, Katowice, Gdansk e Plock) e cinco na Suécia (Estocolmo, Malmo, Gotemburgo, Jonkoping e Kristianstad). A abertura vai ser em Katowice, no dia 11 de janeiro, com um jogo entre Polônia e França. Já a final vai ser disputada no dia 29 de janeiro em Estocolmo.

Os jogos do Brasil

O Brasil vai fazer seus jogos na primeira fase do Mundial em Gotemburgo. A estreia vai ser contra a Suécia no dia 12 . No dia 14, o Brasil enfrenta o Uruguai. O último jogo da fase de grupos vai ser contra o representante da África. Os três jogos serão às 16h30 pelo horário de Brasília.

Os três primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, carregando os resultados dos grupos anteriores. A chave do Brasil, cruza com o grupo D que tem Islândia, Portugal, Hungria e Coreia do Sul. Os dois primeiros colocados desta segunda fase avançam para as quartas de final.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h