Brasil termina em 22º lugar no Mundial Sub-20 Feminino

Brasil perde para Lituânia por 22 a 21 e fica em 22º lugar no Mundial sub-20 feminino

O Brasil terminou em 22ª lugar no Mundial Sub-20 de handebol feminino, disputado na Eslovênia, após perder para a Lituânia por 27 a 26 nesta sexta-feira (01). A seleção encerra sua participação na competição com uma campanha de três vitórias e quatro derrotas.

+ Brasil vence Uruguai nas Eliminatórias para Copa do Mundo de basquete

Depois de perder os três jogos na primeira fase, contra Coreia do Sul, França e Noruega, o Brasil foi encaminhado à Presidents Cup, que define o posicionamento do 17º ao 32º lugar. Neste mini-torneio, a equipe superou a Itália e a Argentina. Brigando pelo 21º lugar, passou pela Áustria por W.O e acabou superada pela Lituânia nesta sexta.

O duelo contra as lituanas foi bem disputado. As duas seleções se alternaram na liderança do placar durante o tempo todo. Na primeira etapa, o Brasil chegou a abrir 13 a 10, mas sofreu três gols seguidos e o duelo foi para o intervalo empatado, em 13 a 13.

A tônica permaneceu a mesma na segunda etapa, com as equipes trocando gols. Na reta final, o Brasil teve um ótimo momento, saindo de um 23 a 22 contra para um 25 a 23 a favor. O time ainda teve 26 a 24 nos minutos finais, mas voltou a sofrer três gols seguidos e sofreu a virada, perdendo por 27 a 26.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Maryanna Ferreira foi a principal jogadora do Brasil nesta partida, anotando oito gols, num aproveitamento de 57%. Luara Bastos também foi um dos destaques, com cinco gols marcados. A artilheira da partida foi a lituana Silvija Mackonyte, com nove gols (75%).

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h