Português e Pinheiros avançam às semis do Sul-Centro Americano

Português e Pinheiros vencem duelos contra argentinos e avançam às semifinais do Sul-Centro Americano de clubes de handebol feminino

As equipes brasileiras seguem em ótima fase no Campeonato Sul-Centro Americano de clubes de handebol feminino. Português e Pinheiros venceram nesta sexta-feira (3) e se garantiram na fase semifinal, com a primeira colocação de seus grupos.

Após um empate no último jogo contra o Layva, do Uruguai, o Clube Português precisava de uma vitória contra o River Plate para se garantir na próxima fase do Sul-Centro Americano sem depender de resultados dos outros jogos. A equipe do Recife fez a sua parte e venceu o River Plate por 26 a 20.

+ Kisy brilha e Brasil vence a terceira seguida na VNL

Já no primeiro tempo, o Português dominava a partida. Na pausa para o intervalo, as pernambucanas venciam por 16 a 8. No começo do segundo tempo, o Português chegou a aumentar a diferença para nove pontos. As atletas diminuíram o ritmo no final do jogo, mas mesmo assim garantiram a vitória por seis gols de vantagem.

O Pinheiros já estava garantido na semifinal e confirmou a primeira colocação do grupo B da competição após vencer o Ferro Carril por 30 a 17. O jogo começou parelho, mas no final do primeiro tempo o Pinheiros começou a ser mais efetivo e aumentou a diferença para quatro gols antes do intervalo. Na volta, o domínio da equipe brasileira foi maior, com o Pinheiros conseguindo vencer por 13 pontos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As semifinais serão realizadas no sábado (4), com duelos entre clubes brasileiros e argentinos. O Português enfrenta o Ferro Carril e o Pinheiros joga contra o River Plate em busca de uma vaga na final do Sul-Centro Americano.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h