Taubaté bate Pinheiros, vence o Sul-Centro e vai ao Mundial

Na decisão brasileira do Sul-Centro Americano de handebol, Taubaté derrotou o Pinheiros por 27 a 20, conquistou o título e se classificou para o Mundial

O Taubaté conquistou na noite deste sábado o título do Campeonato Sul-Centro Americano de handebol masculino. Na decisão do torneio, disputado na Argentina, a equipe do Vale do Paraíba derrotou o Pinheiros por 27 a 20 e garantiu a classificação para disputar o Super Globe, o Mundial de clubes da modalidade.

No jogo deste sábado, os dois times fizeram um duelo equilibrado a maior parte do tempo, mas, nos minutos finais, o Taubaté conseguiu se impor para abrir a vantagem que lhe garantiu com autoridade o título de campeão do Sul-Centro Americano de handebol masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para chegar ao título, o Taubaté derrotou na primeira fase o Balonmano Ovalle, do Chile, por 31 a 23 e o Villa Ballester, clube-sede da competição, por 25 a 22. Com os resultados, terminou na liderança do Grupo 1 da competição e se classificou para enfrentar o San Fernando, da Argentina, na semifinal.

No jogo que valia vaga na decisão, o Taubaté derrotou a equipe argentina por 27 a 21 e avançou para enfrentar o Pinheiros, que também tinha vencido os três jogos iniciais. A equipe da capital paulista fez 35 a 20 no Maipú, da Argentina, na primeira rodada, passou pelo USAB, do Chile, por 39 a 13 na sequência e bateu o Villa Ballester na semifinal por 28 a 23.

Na decisão, a expectativa era por um jogo mais equilibrado, mas o Taubaté surpreendeu com uma grande atuação para conquistar com autoridade o título do Sul-Centro Americano de handebol masculino com uma vantagem de sete gols.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h