Pinheiros e Taubaté vão às semis no Sul-Centro Americano

Pinheiros e Taubaté vencem mais uma e se garantem na semifinal do Sul-Centro Americano

Pinheiros e Taubaté venceram mais uma partida e se garantiram nas semifinais do Sul-Centro Americano de handebol masculino, disputado na Argentina. Nesta quinta-feira (26), o Pinheiros superou o Usab, do Chile, por 39 a 13, enquanto o Taubaté derrotou o argentino Sag Ballester por 25 a 22.

+ Tabela do Sul-Centro Americano de handebol

Em busca do bicampeonato da competição, o Pinheiros dominou as ações do duelo contra o Usab desde o início, assim como foi no primeiro jogo. Sem maior esforço, a equipe emplacou 15 gols de vantagem já no primeiro tempo (22 a 7) e ampliou ainda mais o marcador na segunda etapa, fechando em 39 a 13.

Já o Taubaté teve mais dificuldade contra o Sag Villa Ballester. A equipe argentina chegou a ficar a frente do placar durante o primeiro tempo, mas o time paulista conseguiu a virada e foi para os vestiários com 17 a 12 de vantagem. O segundo tempo foi de controle do Taubaté, que fechou em 25 a 22.

Rumo às semis

Pelo regulamento do Centro-Sul-Americano de handebol masculino, as nove equipes foram divididas em três grupos de três. Em cada chave, cada time jogou duas vezes e apenas o primeiro garantiu vaga direta na semifinal. Além disso, o melhor segundo colocado também avançou de fase.

Pinheiros e Taubaté já haviam vencido seus jogos de estreia e voltaram a triunfar nesta quinta-feira. Assim, ficaram na liderança de suas respectivas chaves. O Pinheiros teve a melhor campanha no geral e, por isso, vai enfrentar o San Bellester, que avançou em segundo lugar. Já o Taubaté, dono da segunda melhor campanha, terá pela frente o argentino San Fernando.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As partidas de semifinal acontecerão já nesta sexta-feira (27). Taubaté e San Fernando se enfrentam às 16h30, no horário de Brasília, enquanto Pinheiros e o Sag Ballester jogarão às 20h30. A final está programada para acontecer no sábado (28), às 20h30. Vale destacar que o campeão garante vaga no Mundial de clubes, que acontecerá em outubro, na Arábia Saudita.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h