Equipes brasileiras vencem na estreia do Sul-Centro de Clubes

Pinheiros e Taubaté vencem na estreia do Sul-Centro Americano de Clubes

Pinheiros e Taubaté estrearam com vitória no Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes de handebol, nesta terça-feira (24). As equipes são as únicas representantes do Brasil no torneio que será disputado até o dia 28 de maio no ginásio do Villa Ballester, em Buenos Aires.

Com a vitória, tanto o time da capital paulista como a do interior, que foram os dois finalistas da edição passada, assumem a liderança de seus respectivos grupos. 

Definidas as oito duplas brasileiras do Mundial de Roma

O Pinheiros, atual campeão da competição, estreou na competição diante do Município de Maipú, um time da argentina, e não deu chance para os hermanos. No primeiro tempo, eles ficaram bem à frente e levaram o jogo para o intervalo com 12 pontos de diferença, encerrando a partida com 20 a 8.

A equipe conquistou uma grande vitória e venceu com 15 gols de diferença, terminando com o placar de 35 a 20. Na próxima rodada, que acontece na quinta-feira (24), o Pinheiros vai enfrentar o USAB do chile.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já o Taubaté, que ficou com a segunda colocação no torneio em 2021, começou perdendo a partida e foi para o intervalo atrás no placar, precisando tirar três gols para vencer o jogo. Eles conseguiram. O time voltou melhor para o segundo tempo e abriu vantagem sobre a equipe chilena BM Ovalle, vencendo a partida por 28×20. Taubaté também volta para quadra na quinta e enfrenta o Ballester, da Argentina.

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h