Brasil bate Camarões no Mundial e pega a Polônia pelo 17º lugar

A Seleção brasileira não conseguiu se classificar para as oitavas, do mundial de handebol feminino, e então, começou sua disputa pelo 17ª lugar. Contra Camarões, o time oscilou muito, cresceu no final e acabou vitorioso pelo placar de 28 x 26. Com a vitória, o Brasil enfrenta a Polônia em jogo valendo o 17º lugar. 

O Brasil iniciou neste domingo (10) a disputa da Presidents Cup do Mundial Feminino de Handebol, em Leipzig, na Alemanha. A etapa conta com oito equipes e define as colocações de 17° a 24°. As brasileiras enfrentaram Camarões e apesar da oscilação característica do time na competição, fizeram bom final de jogo e conseguiram sair com a vitória. O físico das africanas muitas vezes atrapalhou a seleção brasileira mas coube a Dayane Rocha se destacar no final em jogada com Ana Paula e decidir a partida para o Brasil. A jogadora foi eleita a melhor em quadra nessa vitória por 28 x 26.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL DE HANDEBOL FEMININO

No 1º tempo, o Brasil começou diferente dos outros jogos. A atenção parecia maior e nos primeiros 15 minutos, conseguiram manter vantagem regular de 2 pontos. Na segunda metade da etapa inicial, a oscilação brasileira, responsável maior pela campanha pífia na competição, voltou a aparecer e as africanas cresceram. A suspensão de 2 minutos de Dani Jóia, no finalzinho, foi o suficiente para Camarões aproveitar e finalizar essa etapa na frente, 14 a 15.

Voltando do intervalo, a Seleção parece ter levado uma dura de Jorge Dueñas e voltou pilhada. Logo no começo conseguiram virar a partida e segurar a vantagem por 5 minutos. Oscilando, Camarões passou à frente do Brasil, mas num lapso raro de bom handebol nessa competição, as brasileiras cresceram lideradas por Dayane e venceram a partida por 28 a 26.

Com a vitória deste domingo, o Brasil decide o 17º lugar contra a Polônia nesta segunda-feira (11).

 Outros jogos

Em busca da 21ª posição, Paraguai e Argentina e Tunísia e China se enfrentam.

Pelas oitavas de final do mundial, quatro jogos acontecem amanhã. São eles: Hungria x França, Sérvia x Montenegro, Suécia x Eslovênia e Alemanha x Dinamarca.

Confira o lance-a-lance:

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h