Rogério Moraes marca cinco e Benfica vence na Liga Europeia

Jogando fora de casa, Rogério Moraes comanda o Benfica em mais uma vitória do time português na Liga Europeia de handebol masculino

Em mais um dia de jogos pela Liga Europeia de handebol masculino da atual temporada, o Brasil conseguiu destaque. Na tarde desta terça-feira (22), o pivô Rogério Moraes foi um dos artilheiros da partida na vitória do Benfica contra o Chekhovskie Medvedi, por 32 a 27.

-Bruna Takahashi atinge melhor marca de uma brasileira na história

Atuando longe de seus domínios, o Benfica apsotou e conseguiu sucesso no jogo coletivo. Com Rogério Moraes e mais três jogadores marcando cinco gols cada, o time português jogou em vantagem no placar grande parte do tempo de partida e venceu mais uma na Liga Europeia.

Com o resultado, o time do pivô brasileiro chegou aos 13 pontos e lidera o grupo B da competição continental, ao lado do GOG. Na próxima rodada, que acontece no dia 1º de março, os dois líderes se enfrentam na casa do GOG.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros jogos

Jogando fora de casa, o o Longroño, de Leonardo Domenech de Almeida, Leo Dutra e Leonardo Tercariol, foi derrotado pelo RK Gorenje Velenje, por 32 a 31. Contando apenas com Domenech de Almeida na partida, por conta das lesões de joelho do armador Dutra e do goleiro Ferrugem, o time espanhol fez grande partida e foi superado no fim.

Com o resultado, o time do trio brasileiro se manteve na quarta posição do grupo C, com cinco pontos. Já o RK Gorenje Valenje venceu a primeira e assumiu o quinto lugar da chave com três.

Já o Bidasoa Irun, de Matheus Francisco, foi superado pelo Füchse Berlin, da Alemanha, por 35 a 23. Na partida em solo alemão, o time do jogador brasileiro acabou superado em todos os aspectos do jogo e não teve chances. Matheus terminou o duelo sem balançar as redes.

O Tetran Presov, de Marcos Vinicios, Guilherme Linhares e Pedro Pacheco, foi superado pelo Orlen Wisla Plock, da Polônia, por 29 a 15. Mesmo jogando em casa, o time do trio brasileiro foi dominado e saiu com a derrota. No duelo, Guilherme e Pedro saíram sem gols e Marcos Vinicios teve 20% de aproveitamento nas defesas.

Paulo Chacon

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h