Duelo de brasileiras termina empatado na Champions feminina

O Metz, de Bruna de Paula e Adriana Castro, empatou em 27 a 27 com o RK Krim Mercator, de Babi Arenhardt, pela Champions League de handebol feminino

Jogo isolado desta quarta-feira pela Champions League de handebol feminino marcou o encontro entre o Metz, de Bruna de Paula e Adriana Castro, e o RK Krim Mercator, da goleira Babi Arenhart, que terminou empatado em 27 a 27.

Com quatro gols marcados em seis arremessos, Bruna de Paula foi a brasileira de melhor desempenho na partida, que teve Louise Burgaard, do Metz, e Tjasa Stanko, do RK Krim Mercator, como artilheiras com cinco bolas na rede cada.

+Operário e sonhador, Alan Lima chega na seleção e mira Paris

Enquanto Bruna de Paula se destacou e teve importante atuação na partida, as outras brasileiras jogaram pouco. Adriana Castro marcou uma vez em dois arremessos, enquanto Babi Arenhardt ficou a maior parte do tempo no banco e só foi alvo de oito arremessos adversários, sem conseguir fazer nenhuma defesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Bruna de Paula teve participação fundamental no excelente início do Metz na partida. A brasileira marcou dois dos três primeiros gols da equipe francesa, que abriu 3 a 0 nos quatro primeiros minutos. Já o gol de Adriana Castro aconteceu no exato momento em que o RK Krim Mercator reagia na partida, aos 22 minutos, deixando o placar em 13 a 11.

No fim do primeiro tempo, o Metz teve a chance de ir para o intervalo com uma vantagem maior, mas Bruna de Paula desperdiçou arremesso no último minuto, mantendo o placar em 17 a 15.

No segundo tempo, com dois gols seguidos de Stanko, o RK Krim Mercator empatou o jogo pela primeira vez em 19 a 19 com cinco minutos da etapa final. Pouco depois, a equipe eslovena virou o placar ao chegar a 21 a 20.

O RK Krim Mercator chegou a abrir 24 a 22, mas dois gols seguidos de Bruna de Paula deixaram tudo igual a nove minutos do fim da partida. A partir daí, a equipes trocaram gols, sem que ninguém conseguisse abrir vantagem, e acabaram empatando em 27 a 27.

Com o resultado, o Metz assumiu a segunda colocação do Grupo B da Champions League de handebol feminino com 17 pontos (oito vitórias, um empate e três derrotas), enquanto o RK Krim Mercator ocupa a sexta posição com oito pontos (três vitórias, dois empates e sete derrotas).

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h