Duda marca cinco gols, mas Rostov leva virada na Champions

Em duelo que valia a liderança, time de Duda começa melhor, mas cede a virada e cai para terceiro do grupo na estreia da Champions em 2022

Depois de uma pausa de sete semanas, a Champions League de handebol feminino está de volta. E logo no seu primeiro dia de competições, um duelo cheio de emoção até o final, valendo a liderança do grupo A da competição agitou o começo de tarde deste sábado (8). O Rostov-Don, de Duda Amorim, levou a virada do Esbjerg e acabou derrotado pelo placar de 27 a 25.

A brasileira começou o jogo com tudo, anotando três gols em três oportunidades. A equipe seguiu o ritmo de Duda e venceu o primeiro tempo 15 a 12. Na segunda etapa, entretanto, o Rostov acabou cedendo a virada para o time adversário no fim. Chegou a empatar nos minutos finais, mas acabou levando a pior e a brasileira terminou com cinco gols em oito arremesos, um aproveitamento de 62,5%.

+Palmeiras vence o Real Ariquemes e se classifica na Copinha

Com o resultado, o Rostov sofre a terceira derrota em nove jogos na Champions League de handebol feminino e cai para o terceiro lugar do Grupo A, com 12 pontos. Já o Esbjerg vence o sétimo jogo e segue na liderança na chave, com 15 pontos somados.

Agora, Duda Amorim e companhia voltam a quadra pela Champions no dia 14 de janeiro, quando encaram o Borussia Dortmund. A equipe russa é favorita para o confronto contra o time alemão, que está em sexto lugar do grupo e vem de duas derrotas consecutivas.

Liga Europeia

Já pela Liga Europeia de handebol feminino, o Magura Cisnadiei, de Renata Arruda, estreou com o pé direito. A equipe romena encarou o Storhamar, da Noruega, e venceu pelo placar de 33 a 28. A goleira brasileira entrou em quadra no segundo tempo e fez uma defesa, de sete metros, em três arremessos, terminando com 33% de aproveitamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, o Cisnadiei assume a ponta do grupo C da competição, com dois pontos. O próximo compromisso de Renata Arruda e companhia pela Liga Europeia será no dia 14 de janeiro, diante do Herning-Ikast.

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h