Concórdia sai na frente contra o Pinheiros na semi da Liga

O Concórdia levou a melhor contra o Pinheiros no primeiro duelo entre as equipes na semifinal da Liga Nacional Feminina de Handebol nesta quinta (16). O time catarinense fez 21 a 20 (11 a 9 no primeiro tempo) no Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

As atuais campeãs da Liga começaram melhor o duelo e lideraram o marcador durante parte do primeiro tempo. Porém, depois, as catarinenses reverteram a vantagem e foram para o intervalo com 11 a 9 à favor.

No segundo tempo, Concórdia continuou à frente, viu as paulistas diminuírem a diferença, mas, no fim, a vitória ficou mesmo com as catarinenses, que ainda tiveram a artilheira da partida: Agda, com oito gols.

“Como a gente já não tem, em alguns aspectos, jogos fortes o ano inteiro, a equipe não amadurece no sentido de que, na hora que o jogo está muito próximo, tem que se manter à frente do placar. Hoje, nós conseguimos. Chegamos a abrir um placar maior, foi reduzido, mas nossa equipe mostrou maturidade. Temos que melhorar algumas coisas para amanhã para conquistar nossa vaga na final. Tivemos dificuldades em marcar quando o Pinheiros jogou com uma jogadora a mais, sem goleira, em função do deslocamento de algumas jogadoras, além de alguns aspectos de ataque”, afirmou o treinador Alexandre Schneider.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (17), às 21h45, pelo segundo jogo da semifinal, com transmissão dos canais SporTV. Quem avançar encara o vencedor da outra semifinal, entre UNIP/São Bernardo (SP) e Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), na decisão de domingo (19), às 10h, também com transmissão do SporTV.

Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol

Quinta-feira (16)
UNIP/São Bernardo (SP) 30 x 17 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)
Pinheiros (SP) 20 x 21 UnC/Concórdia (SC)

Sexta-feira (17)
19h45: UNIP/São Bernardo (SP) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) – SporTV
21h45: Pinheiros (SP) x UnC/Concórdia (SC) – SporTV

Domingo (19)
10h: Final – SporTV
12h: Disputa do 3º lugar

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h