Bruna de Paula vai bem, mas não impede derrota do Metz na EHF

Brasileira marca quatro gols com 100% de aproveitamento nas tentativas, mas não impede derrota da equipe francesa na Champions europeia

A quarta-feira (17) foi um dia de participação dupla de atletas brasileiros na Champions League europeia de Handebol. Entre as mulheres, Bruna de Paula foi bem, porém não impediu a derrota do Metz, que conta ainda com Adriana Cardoso, diante do CSKA Moscow. Já na disputa masculina, Raul Nantes não esteve numa noite feliz e viu o Dinamo Bucaresti ser superado pelo Flensburg.

Melhor entre os três brasileiros a entrar em quadra no dia, Bruna de Paula foi um dos destaques por parte do Metz na derrota por 24 a 32 da equipe francesa para as russas.

+ Pinheiros confirma o favoritismo e é campeão da Liga Hand Feminina

Em quatro tentativas, a brasileira fechou a partida com impressionantes 100% de aproveitamento nos arremates e marcou quatro gols. Adriana Cardoso é outra brasileira a integrar o plantel do Metz, porém não teve uma participação efetiva no duelo.

O revés do clube francês foi o segundo da equipe na competição europeia. Com uma campanha de cinco vitórias e, agora, duas derrotas, o time de Bruna de Paula e Adriana Cardoso aparece na segunda colocação do grupo B. O próximo compromisso do Metz na competição acontece no domingo (21), diante do Savehof, da Suécia.

Já Raul Nantes não teve um dia tão positivo nesta quarta. Defendendo as cores do Dinamo Bucaresti, da Romênia, o brasileiro arriscou quatro tentativas ao gol, porém acabou não convertendo nenhuma bola no barbante, apesar de ter contribuído com uma assistência no confronto. O baixo aproveitamento não foi exclusividade do brasileiro e o time romeno acabou superado por 37 a 30 diante do Flensburg, da Alemanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A derrota nesta sétima rodada é a quinta do Dinamo Bucaresti na competição, campanha que rende a lanterna do grupo B ao time. Raul Nantes e seus companheiros abrem o segundo turno da Champions League de handebol buscando já a revanche contra o Flensburg na próxima quinta-feira (25).

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h