Blumenau derrota Cascavel e assume a ponta no Grupo Sul da Liga Hand

Time de Santa Catarina vence a terceira e lidera o Grupo Sul da Liga Hand feminina

Tempo frio e chuvoso em Blumenau, mas dentro da quadra o time da casa aqueceu o coração do torcedor. Em sua última partida válida pela fase de classificação do Grupo Sul da Liga Hand feminina, o Blumenau recebeu o Cascavel e venceu por 28 a 24.

Essa foi a terceira vitória em seis jogos para o time de Santa Catarina. Com essa campanha, a equipe assumiu a ponta do Grupo Sul.

Contudo, a liderança não está garantida. Isso porque ainda resta mais uma partida para o encerramento da fase de classificação. Cascavel ainda vai jogar diante do time de Concórdia. Esse confronto fecha o Grupo Sul da Liga Hand feminina e vai definir o melhor da fase de classificação.

Ou seja, Blumenau dorme na liderança, mas pode ser ultrapassado. Concórdia e Cascavel se enfrentam no próximo sábado (30)

+ Confira a tabela da competição

blumenau cascavel liga hand feminina
(Foto: Saio James Pereira)

Sistema de disputa
Divididas em dois grupos regionalizados com 4 equipes, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, determinando a colocação final das respectivas chaves. A fase final será realizada com duelos eliminatórios definidos pela classificação final de cada grupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas quartas de final da Liga Hand feminina, o primeiro time do Grupo Sul pega o quarto colocado do Grupo Sudeste e assim por diante.

Por exemplo, se a competição já tivesse tido sua fase de grupos encerrada, o Blumenau enfrentaria o Handebol Araraquara.

João Fraga

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h