Taubaté decepciona, perde do Esperance e vai disputar sétimo lugar no Mundial

Depois de uma boa partida de estreia na véspera, quando perdeu apertado para o Kielce, da Polônia, atual campeão europeu, por 33 a 30, o Taubaté jogou mal e decepcionou ao perder para o Esperance, da Tunísia, por 32 a 20 no segundo dia do Super Globe, o Mundial de clubes de handebol masculino que está sendo disputado no Qatar.

O Taubaté volta à quadra nesta quarta-feira para decidir o sétimo lugar contra o Sydney Uni Handball, da Austrália, que foi derrotado nesta terça-feira pelo Lakhwiya, do Qatar, por 29 a 17.

Apesar de ter mais um jogo pela frente, esta já é a pior participação do Taubaté no Super Globe. Atual tetracampeã pan-americana, a equipe do Vale do Paraíba participa do Mundial pela quarta vez e nos três anteriores terminou na sexta colocação.

Depois do sétimo lugar na Rio 2016, a melhor participação da história do handebol masculino brasileiro em uma Olimpíada, havia muita expectativa quanto à participação no Super Globe do Taubaté, que conta no elenco com três jogadores da Seleção: o goleiro Maik, o ponta Alemão e o pivô Vinícius Teixeira. Mas depois de uma boa estreia, quando jogou de igual para igual com o campeão europeu, que joga com a base da seleção polonesa quarta colocada na Olimpíada, a equipe decepcionou contra o Esperance e amarga duas derrotas na competição.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h