Em duelo de brasileiros, Barcelona volta a vencer pela Champions

Equipe de Thiagus Petrus e Haniel Langaro bate a de Raul Nantes pelo maior torneio de clubes de handebol

Após perder a invencibilidade na Champions League de handebol masculino duas semanas atrás, o Barcelona se recuperou. A equipe dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus venceu o Dínamo Bucaresti, time romeno onde atua Raul Nantes, por 36 a 32.

A partida foi dominada pelo Barcelona desde o início. Com menos de 12 minutos, a diferença foi para cinco gols, jamais baixando ao longo da partida. A defesa comandada por Thiagus Petrus limitou o Dínamo Bucaresti a apenas 13 gols nos primeiros 30 minutos. Na segunda etapa, a equipe de Raul Nantes conseguiu ser mais efetiva no ataque, mas não conseguiu tirar a diferença.

Haniel contribuiu com dois gols em quatro arremessos tentados. O artilheiro do Barça foi Dika Mem com 11 gols em 12 tentativas. Já Raul nantes balançou as redes quatro vezes e chegou a 21 gols em quatro partidas na Champions League de handebol masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Essa foi a terceira vitória do Barcelona na competição. A equipe voltou a liderança do grupo B, levantado vantagem sobre o Lomza Kielce, da Alemanha. O Bucaresti, por sua vez, chega ao terceiro resultado negativo. A briga pela ponta é acirrada. O Telekom Vésprem, que venceu o Barça na última rodada, também igualou a campanha dos dois primeiros, ficando atrás no saldo de gols.

Ambas as equipes voltam a atuar pela Champions na próxima quinta-feira (21). O Barcelona enfrentará o PSG, em uma reedição da última final, e o Dínamo Bucaresti encarará o HC Motor, da Ucrânia.

No duelo brasileiro entre Haniel Langaro e Thiagus Petrus contra Raul Nantes, melhor para o Barcelona, que voltou a vencer na Champions League
Thiagus petrus em ação na partida contra o Bucaresti (Twitter/Twitter/FCBhandbol)

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h