Codó (MA) e Aeso (PE) decidem a conferência NE da Liga Nacional

O Hollanda/GHC/Codó/Maranhão (MA) e o Português/Aeso (PE) farão a decisão da Conferência Nordeste da Liga Nacional Masculina de Handebol, neste domingo (5). As duas equipes venceram as partidas semifinais disputadas hoje no ginásio do Sesi, em Maceió (AL). O resultado deu a cada uma delas uma vaga na etapa final do campeonato ao lado dos classificados das Conferências Sul/Sudeste, Norte e Centro-Oeste.

Na primeira semifinal, o Hollanda/GHC/Codó/Maranhão (MA) e o Handebol Alvinegro/ABC/Sport (RN) fizeram um duelo muito equilibrado. No primeiro tempo, terminaram empatados em 14 gols, mas depois, a equipe maranhense conseguiu abrir uma diferença e segurou o jogo até o final para fechar o placar em 30 a 25. Cada uma das equipes contou com um goleador no duelo, com sete gols cada: Wilson Paiva, do ABC, e Eusébio da Silva, do GHC.

Em seguida, mais um jogo bem igualado entre América F.C. (AL) e Português/Aeso (PE). Os donos da casa mantiveram o equilíbrio a maior parte do tempo, mas acabaram cedendo a vitória aos pernambucanos por 27 a 23 (14 a 11). O América teve o artilheiro do confronto: Rildo Filho, com nove gols.

A decisão de amanhã está marcada para as 10h30, e antes disso, às 9h, ABC e América disputam a terceira posição da Conferência.

Fase final da Conferência Nordeste / Liga Nacional Masculina

Sábado (4)
Handebol Alvinegro/ABC/Sport (RN) 25 x 30 Hollanda/GHC/Codó/Maranhão (MA)
América F.C. (AL) 23 x 27 Português/Aeso (PE)

Domingo (5)
9h – Handebol Alvinegro/ABC/Sport (RN) x América F.C. (AL) – Disputa do 3º lugar
10h30 – Hollanda/GHC/Codó/Maranhão (MA) x Português/Aeso (PE) – Final

Serviço
Fase final da Conferência Nordeste / Liga Nacional Masculina
Data: 4 e 5 de novembro
Local: Ginásio do Sesi – Presidente Fernando Collor de Mello
Avenida Siqueira Campos, 1900, Trapiche – Maceió (AL)

Paulo Chacon

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h