Sarandi cai para Maringá, mas é campeã da Conferência Sul na Liga Nacional

Na última rodada da Conferência Sul da LNH, a Sarandi perdeu para o Maringá, mas garantiu o título no desempate

Pela terceira e última rodada da Conferência Sul da Liga Nacional de Handebol Feminino, mais dois jogos agitaram esta segunda-feira (6). A Sarandi foi derrotado pelo Maringá por 25 a 19, no confronto direto pela liderança, mas ainda assim, ficou na primeira colocação e se sagrou campeã nos critérios de desempate. No outro duelo do dia, o Nacional superou o Criciúma por 27 a 23.

Com os resultados, Sarandi, Maringá e Nacional terminaram empatados com quatro pontos cada, após duas vitórias e uma derrota. No entanto, a Sarandi levou a melhor no desempate, garantindo a ponta. Por outro lado, o Criciúma encerra a Conferência Sul da Liga Nacional de Handebol Feminino na última posição, com três derrotas em três jogos.

+Tabela completa da Liga Nacional de Handebol Feminino

Isabella, da equipe campeã, foi eleita a melhor armadora esquerda, artilheira e melhor jogadora do campeonato. Geise foi eleita a melhor goleira, Luísa, melhor pivô, e Luana a melhor ponta esquerda.

Vale destacar que essa competição trata-se de uma etapa de ranqueamento nesse primeiro momento. Ou seja, todos os times se classificarão. A segunda fase, disputada no fim de outubro, será, então, uma junção com a conferência do sudeste, na qual o primeiro time de uma região joga contra o último da outra, e assim por diante. Assim, os quatro melhores se classificam para a chave final, que ocorrerá em São Paulo, em novembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Resultados da Conferência Sul da Liga Nacional de Handebol:

1ª RODADA 04/09 (SÁBADO)

Maringá-PR 27×32 Nacional-SC
Criciúma-SC 24×29 Sarandi-PR

2ª RODADA – 05/09 (DOMINGO)

Nacional-SC 24x31x Sarandi-PR
Criciúma-SC 18×29 Maringá-PR

3ª RODADA – 06/09 (SEGUNDA)

Maringá-PR 25×19 Sarandi-PR
Criciúma-SC 23×27 Nacional-SC

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h