Brasil vence Uruguai com facilidade no Quatro Nações

Depois de vencer os amistoso contra Argentina e Chile, o Brasil estreou nesta sexta-feira, 27, contra o Uruguai no Torneio Quatro Nações de handebol masculino, em São Bernardo do Campo. A vitória veio com facilidade pelo placar 34 x 15. 

O jogo, que serve como início de preparação para as Olimpíadas, foi bem tranquilo para o Brasil. Sem Chiuffa, descansando, o jogador Peão foi o destaque pelo lado brasileiro. Muitos jogadores do time puderam pontuar nessa vitória fácil.

O primeiro tempo deu uma boa idéia do que seria o jogo. O Brasil abriu 4×0 logo no começo. A diferença foi aumentando gradativamente graças à boa atuação do time como um todo, defesa e atque em perfeita sinergia. Peão e Léo Almeida foram os destaques dos primeiros 30 minutos.  Os uruguaios viram a seleção brasileira dobrar o placar na primeira etapa, 16 x 8.

Na segunda etapa, o técnico da seleção, Washington Nunes, mexeu na equipe. João e Lucas Cândido foram bem. Diego Morandeira foi o melhor jogador uruguaio, e impediu que o massacre fosse ainda maior. Mesmo com 7 gols, o jogador não conseguiu evitar a derrota por 34 x 15.

Na véspera da estreia no Torneio Quatro Nações, o Brasil venceu o Chile por 37 a 25. Amanhã eles voltam a se enfrentar.

O Brasil pega o Chile às 18h de sábado e a Argentina às 10h de domingo. Os ingressos para os jogos do IV Torneio Quatro Nações estão disponíveis desde terça-feira (24), das 9h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, local dos jogos. Cada ingresso deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será doada posteriormente a uma instituição beneficente.

 

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h