Meninas do Pinheiros massacram o Nueva Estrella no Paraguai

O duelo Pinheiros x Nueva Estrella fechou, nesta terça-feira,  a segunda rodada do Campeonato Pan-Americano de clubes de handebol feminino, que está sendo disputado em Assunção, no Paraguai. O Pinheiros venceu com muita facilidade pelo placar de 44 x 8. 

 Depois de estrear com vitória contra o Club Layva, do Uruguai, por 36 a 17, a equipe brasileira teve pela frente as donas da casa, que perderam na estreia para o Vicente Lopez, da Argentina, por 28 a 24. O jogo foi muito fácil para as brasileiras, que chegaram a abrir 13 x 0 logo de cara.

 Os ataques que as paraguaias conseguiam encaixar esbarravam nos bloqueios da linha de defesa ou na ótima goleira Tatiana Alves. Com muita tranquilidade, o Pinheiros virou o primeiro tempo com 23 x 3 no placar. Monica Oliveira e Isabelle dos Santos comandaram as ações ofensiva. 

 Se 23 gols em um tempo parecia muito, os 21 do segundo fizeram o placar historicamente largo. Quase todas as jogadoras brasileiras marcaram. Fátima, do Nueva Estrella, até conseguiu marcar por 4 vezes mas não passou perto de evitar o vexame. Com as duas derrotas, as donas da casa estão eliminadas da competição.

Confira o tweet dos organizadores da competição, parabenizando as brasileiras:

Com os resultados da segunda rodada, o Pinheiros lidera o Grupo B por ter mais saldo de gols do que o Vicente Lopez. A equipe argentina será adversária do clube paulista na quarta-feira, 24, em partida marcada para às 17h.

O Campeonato Pan-Americano de clubes de handebol feminino é disputado por oito equipes, que foram divididas em dois grupos. Os times jogam entre si em turno único, classificando os dois primeiros colocados para a semifinal. Quem for eliminado na fase de grupos disputa o torneio de consolação que vai definir do quinto ao oitavo colocado. No Grupo A estão Balonmano Ovalle, do Chile, Atlético Goes, do Uruguai, Atlético Triunfo, do Paraguai, e Jockey Club, da Argentina.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h