Hollanda assume a ponta da Conferência Nordeste da Liga Nacional de handebol

O Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) garantiu a liderança da etapa decisiva da Conferência Nordeste da Liga Nacional Masculina de Handebol. Neste sábado (12), a equipe conquistou a segunda vitória na fase, que está sendo disputada no ginásio poliesportivo Carlos Fernando, em Codó (MA). O adversário foi o Handebol Maracanã (CE), que soma dois pontos, assim como o Português/AESO (PE). A etapa classifica duas equipes para as quartas de final da fase nacional.

Codó (MA) e Maracanã (CE) brigavam pela ponta da tabela e fizeram um grande jogo, bastante equilibrado, mas os donos da casa souberam levar a vantagem até o fim da partida. O placar terminou 28 a 25 (16 a 9 no primeiro tempo).

“Foi um jogo equilibrado. No primeiro tempo vencemos por oito gols, garantimos uma larga vantagem, mas no segundo não entramos bem. Eles ganharam no segundo tempo e o placar final foi 28 a 25. Foi a segunda vitória e demos um grande passo. A expectativa pra amanhã é a melhor possível. Vamos nos concentrar, estudar os erros, tentar melhorar para conquistar outra vitória e classificar nossa classificação em primeiro lugar do grupo”, comentou o técnico de Codó (MA), Giuliano Ramos.

Na partida anterior, o Português/AESO (PE) garantiu o primeiro resultado positivo, vencendo o Grêmio (BA), por 23 a 22 (9 a 11). João Paulo, do time pernambucano, foi o destaque,maçom oito gols.

Tabela
*Horário local
Sexta-feira (11)
Português/AESO (PE) 28 x 30 Handebol Maracanã (CE)
Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) 38 x 30 Grêmio (BA)
Sábado (12)
Português/AESO (PE) 23 x 22 Grêmio (BA)
Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) 28 x 25 Handebol Maracanã (CE)
Domingo (13)
9h30a – Handebol Maracanã (CE) x Grêmio (BA)
11h – Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) x Português/AESO (PE)

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h