Brasil é derrotado pela Alemanha no Torneio de Nuremberg

Na estreia do Torneio de Nurembeg de handebol masculino, o Brasil foi superado pela Alemanha por 36 a 26. Os brasileiros enfrentam o Egito neste sábado (10)

Abrindo o Torneio de Nuremberg de handebol masculino, o Brasil perdeu para a Alemanha por 36 a 26, nesta sexta-feira (9). Na partida, os alemães ditaram o ritmo no jogo, abriram vantagem no primeiro tempo e cresceram na segunda etapa. O segundo jogo da competição é contra o Egito, neste sábado (10).

+ TABELA, CHANCES DO BRASIL E MAIS: SAIBA TUDO SOBRE O HANDEBOL MASCULINO EM TÓQUIO

O Torneio de Nuremberg é uma competição amistosa onde o Brasil faz seus últimos jogos antes da participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No Japão, a seleção brasileira está no grupo A e terá como adversários a própria Alemanha, Argentina, Espanha, Noruega e França. Pelo que apresentou nos últimos anos, a seleção brasileira luta por uma das quatro vagas da chave para as quartas de final.

-Alisson dos Santos é segundo na etapa de Mônaco da Diamond League

O jogo

Seguindo a série de ammistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção brasileira enfrentou a Alemanha nesta sexta-feira (9), pelo Torneio de Nuremberg. Na partida, os alemães se impuseram nos primeiros 30 minutos de partida. Com a defesa e o ataque apostando em um duelo mais físico, a Alemanha ditou o ritmo do duelo. Desta forma, os brasileiros se encontraram em dificuldade na maior parte da primeira etapa e foram para o intervalo perdendo por 17 a 13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, o Brasil buscou mudar um pouco a forma de atuar. Buscando acelerar seus ataques, os brasileiros passaram a errar mais no ataque e a vantagem no placar subiu para a casa dos 10 gols. Na parte final do duelo, já com algumas trocas na equipe que estava em quadra, a seleção brasileira seguiu errando mais do que se esperava, dos dois lados da quadra, e saiu com a derrota por XX a XX.

Paulo Chacon

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h