São Bernardo, Pinheiros, Concórdia e Blumenau na semi

Foram definidas neste sábado as semifinais da Liga Nacional de handebol feminino. O atual campeão Pinheiros, primeiro colocado do Grupo B, vai enfrentar o Concórdia, que ficou em segundo no A. Já o São Bernardo/Unip, vencedor do A, terá pela frente o Blumenau, que terminou na vice-liderança do B.

Em Concórdia, onde foi disputado o Grupo A, o time da casa e o São Bernardo/Unip chegaram à última rodada empatados na liderança com seis pontos (três vitórias em três jogos). Mesmo jogando como visitante, a equipe paulista foi superior e venceu por 24 a 14, garantindo o primeiro lugar da chave. Na outra partida do dia, o Fortaleza garantiu o terceiro lugar ao vencer o Adalberto Valle por 35 a 18.

Pelo Grupo B, o Português derrotou o Força Atlética por 33 a 18 e chegou a cinco pontos, garantindo a terceira colocação. No jogo de fundo, Blumenau que tinha seis pontos contra cinco do Pinheiros jogou pelo empate para ficar com a primeira colocação da chave, mas o time da capital paulista venceu com autoridade por 24 a 13 e garantiu a liderança.

As semifinais serão disputadas nos dia 16 e 17 de novembro em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Handebol.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h