Jorge Dueñas gosta de primeiros jogos com a Seleção

A Seleção Feminina de Handebol encerrou no domingo (1º) a série de dois amistosos contra a França e o período de treinamentos como parte da preparação para o Mundial da Alemanha, em dezembro. Após duas partidas equilibradas em território francês contra a atual vice-campeã olímpica, o técnico espanhol Jorge Dueñas fez um balanço positivo depois de estrear no comando do Brasil.

“Foi uma boa semana de trabalhos, na qual as jogadoras tiveram muita disposição para entender um pouco os conceitos que queremos trabalhar, pensando no futuro e no Mundial deste ano. Acredito que, no começo, tivemos alguns desajustes, mas, passados os dias, cada vez ficou melhor”, disse o treinador.

No primeiro amistoso, na sexta-feira (29), a Seleção foi superada pelas donas da casa por 23 a 21 e, no domingo (1º), empatou por 22 a 22. “Os dois jogos contra a França foram diferentes. Na sexta, tivemos um pouco mais de imprecisões, mas, no domingo, a Seleção esteve com uma defesa muito boa e com bom ataque para poder empatar com a França”, explicou Dueñas.

O técnico espanhol convocou 18 atletas para os duelos na França e mesclou a base que trabalhou no último ciclo e algumas integrantes novas na Seleção. “O resultado foi positivo, porque contamos com muitas atletas jovens e com menos experiência. Pensamos que, com a chegada das novas jogadoras, podemos ter um bom nível e, para o futuro, temos que pensar em incorporar novas atletas para ter um bom número de componentes. Em resumo, foi uma semana muito positiva”, afirmou.

Seleção Feminina de Handebol
Goleiras – Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriella Moreschi (Larvik HK-Noruega) e Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).
Armadoras – Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França), Carolline Dias Minto (Fleury Loiret Handball-França), Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Juliana Malta (Dínamo Bucareste-Romênia) e Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Belediye GSK-Turquia).
Centrais – Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia) e Daniele Cristina Joia (EC Pinheiros-SP).
Pontas – Bruna Gonçalves Rodrigues (São Bernardo/Unip-SP), Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Hungria).
Pivôs – Lígia Costa Maia da Silva (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Costa (EC Pinheiros-SP) e Tamires Morena de Araújo (Larvik HK-Noruega).
Comissão técnica
Técnico: Jorge Dueñas
Auxiliar técnico: Sérgio Graciano
Supervisor: Álvaro Herdeiro
Assistente técnico: Cristiano Rocha
Médica: Pauline Buckley
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Marina Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h