Samara marca em vitória na Champions; Gyori, sem Duda, volta à liderança

Rodada de sábado pelos torneios europeus teve duas brasileiras em ação: Samara e Larissa Araújo, que marcaram dois gols cada. Duda Amorim desfalcou o Gyori

Apenas dois jogos contaram com participação de brasileiras neste sábado pelas competições europeias. A craque Duda Amorim foi o desfalque. Sem ela, o Gyori, da Hungria, derrotou o lanterna Podravka Vegeta, da Croácia, e recuperou a liderança do Grupo B da Champions League de handebol feminino. Quem conseguiu um resultado importante foi o RK Mercator, da Eslovênia, de Samara, que venceu o Rostov-Don, da Rússia, por 28 a 27. Também entrou em quadra Larrissa Araújo na vitória de 30 a 27 de sua equipe, o Minaur Baia Mare, da Romênia, sobre o Astrakhanochka, da Rússia.

Mesmo sem Duda Amorim, o Gyori não teve a menor dificuldade contra o Podravka Vegeta e venceu por 33 a 15. Com o resultado, a atual campeã da Champions assumiu a liderança do Grupo B com 22 pontos, um a mais do que o CSKA, da goleira Chana Masson, que joga neste domingo o Buducnost, de Babi Arenhart, e recupera a ponta se vencer.

Já o RK Krim Mercator teve que lutar muito para bater o líder do Grupo A, Rostov-Don, por apenas um gol de diferença. Samara marcou dois gols em oito arremessos e ajudou a equipe a chegar a sete pontos na sétima colocação da chave.

Para completar a participação brasileira neste sábado, o Minaur Baia Mare jogou pela Liga Europeia, a segunda competição em ordem de importância no continente, e derrotou o Astrakhanochka, da Rússia, por 30 a 27. Larissa Araújo não ficou tanto tempo assim em quadra, mas deixou sua marca com dois gols marcados em três arremessos.

O jogo foi válido pelo Grupo C da competição, que tem três times empatados com quatro pontos: Astrakhanochka, Storhamar e Minaur Baia Mare. O Thuringer é o lanterna com zero.

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h