Barcelona vence mais uma e segue imbatível na Champions League

Time dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus derrota fora de casa o forte Vezprém, de Rogério Moraes, e alcança a nona vitória em nove jogos no maior torneio de clubes do mundo na modalidade

O Barcelona segue impossível na Champions League masculina de handebol. O time dos brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus derrotou o Vezprém, de Rogério Moraes, por 37 a 34 fora de casa e chegou à nona vitória em nove jogos na competição.

A partida foi disputada nesta quinta-feira (4) na Veszprém Arena, Hungria. Os dois times voltam a se enfrentar já na próxima rodada, terça-feira que vem, dia 9 de fevereiro, desta vez no Palau Blaugrana, na Espanha.

Com a vitória, o Barcelona chega a 18 pontos na liderança do Grupo A. O Vezprém, por outro lado, conhece a segunda derrota e soma 13 pontos, na vice-liderança da chave. O time tem seis vitórias e um empate.

Thiagus Petrus Barcelona Champions League handebol masculino Vezprém
Thiagus tenta parar o ataque do Vezprém (Dávid Vörös)

Haniel Langaro foi o único brasileiro a balançar as redes adversárias, fez dois gols em três chutes. Com isso, ele chega a 15 na Champions League de handebol masculino. Thiagus Petrus, que tem função mais defensiva no Barça, e Rogério Moraes não chegaram nem a arremessar na meta rival.

+ Dirigente de clube pernambucano é eleito presidente da CBHb

Rogério Moraes Vezprém Champions League handebol masculino Barcelona
Rogério Moraes (13) não conseguiu nada no ataque do Vezprém (Dávid Vörös)

Formato

A fase de grupos da Champions League masculina tem 16 times divididos em dois grupos de oito, com os dois primeiros colocados de cada chave classificando-se direto para as quartas de final do torneio europeu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Já os dois terceiros, quartos, quintos e sextos colocados fazem um playoff eliminatório, com um jogo em casa e outro fora, de onde saem os outros quatro classificados da briga pelo Final Four.

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h