Bruna de Paula faz quatro gols em vitória na Liga Europeia

Na Champions League, Samara Vieira e Chana Masson também estiveram em ação, com derrota e vitória, respectivamente

O sábado (16) foi agitado para as brasileiras nas competições continentais de handebol na Europa. Bruna de Paula foi um dos destaques, marcando quatro gols na vitória do Nantes na Liga Europeia de handebol feminino. Já na Champions League, Samara Vieira também fez quatro, mas não evitou a derrota do Krim Mercator, enquanto os times de Chana Masson e Mayssa Pessoa venceram. Confira os destaques!

+Brasil faz ótima estreia e empata com a Espanha no Mundial

Bruna de Paula vai bem na Liga Europeia

Pela segunda rodada do Grupo B da Liga Europeia de handebol feminino, o Nantes, da brasileira Bruna de Paula, encarou o Kastamonu e conseguiu sua primeira vitória, superando o adversário por 35 a 26.

Bruna de Paula foi bem e marcou quatro gols em cinco tentativas. A artilheira do jogo foi Amanda Kurtovic, do Kastamonu, com nove gols em 12 chances.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, o Nantes vai a três pontos e assume a liderança do grupo, provisoriamente, já que as outras duas equipes da chave ainda jogam pela segunda rodada. O próximo compromisso de Bruna de Paula e companhia pela Liga Europeia será na sexta-feira (22), contra o Perla Lublin, da também brasileira Jaqueline Anastácio.

Champions League

Pela Champions League de handebol feminino, duas brasileiras estiveram em ação. Pelo Grupo A, o Krim Mercator, de Samara Vieira, acabou derrotado pelo Metz, por 26 a 22, com quatro gols da brasileira em nove oportunidades. Na mesma chave, o Rostov-Don venceu o Bietigheim por 27 a 21, mas Mayssa Pessoa não esteve em quadra.

Samara Vieira - Champions League
Samara Vieira também fez quatro, mas Krim acabou derrotado (Instagram/samara.dasilvavieira)

Assim, o Krim chega à sexta derrota em dez jogos e segue na sétima colocação, fora da zona de classificação para os playoffs. Na próxima rodada, encara o sexto colocado, Esbjerg.

Já no Grupo B, o CSKA Moscou, da goleira Chana Masson, venceu o Borussia Dortmund por 35 a 28. A brasileira, no entanto, não defendeu nenhum dos oito chutes que recebeu.

Com o resultado, o time vence a sétima em nove jogos e segue na vice-liderança da chave, com um ponto a menos que o líder Gyori, de Duda Amorim. Na próxima rodada, equipe enfrenta o lanterna Ramnicu Valcea.

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h