Jéssica Quintino marca e Odense retoma a ponta na Dinamarca

Com um gol da brasileira, equipe vence nesta terça e recupera a liderança do torneio nacional

As atletas brasileiras que entraram em quadra pelas ligas internacionais de handebol viveram uma terça-feira (12) de resultados positivos. Pelo torneio feminino dinamarquês, Jéssica Quintino contribuiu para que o Odense conquistasse mais uma vitória e recuperasse a liderança da competição.

Contando com um gol de Jéssica Quintino, a equipe derrotou o Holstebro por 23 a 19 no confronto que encerrou a 16ª rodada do torneio.

+ Capitão e técnico estão com coronavírus e fora do Mundial

A vitória é a 14ª triunfo do clube, que soma 28 pontos na tabela. A campanha renda à equipe a liderança do Campeonato feminino dinamarquês de handebol dividida com o Viborg, porém Jéssica Quintino e suas companheiras aparecem em primeiro por conta dos critérios de desempate.

O próximo compromisso do Odense será na próxima quarta-feira (20), quando o clube enfrente o Ajax København, fora de casa.

Samara vence com o Krim Mercator

Outra brasileira que saiu de quadra com vitória foi Samara Vieira. Contando com uma bola da rede da atleta, o Krim Mercator derrotou o Izola Bori por 33 a 14, em partida disputada fora de casa pelo Campeonato esloveno de handebol feminino.

Samara anota um gol no triunfo do Krim Mercator (Instagram/samara.dasilvavieira/arquivo)

A vitória foi o sétima triunfo da equipe em sete partidas disputadas até aqui. A campanha coloca Samara e suas companheiras na segunda colocação, atrás apenas do Ajdovscina, que entrou em quadra três ocasiões a mais que o time da brasileira.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na próxima rodada, Krim Mercator visitará o Zagorje para mais um compromisso longe de seus domínios. A partida acontece no sábado (16).

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h