Atual campeão, Taubaté recebe São Caetano pela Sul-Sudeste

A Conferência Sul-Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol terá duas partidas neste sábado (16). Em Taubaté (SP), os atuais campeões enfrentam o São Caetano Handebol (SP), às 16h. Já o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) recebe a Funel/USC/Acevale (MG), às 16h30.

No interior paulista, o Taubaté/FAB/Unitau contará com o apoio da torcida no Ginásio da Emecal. O time segue invicto com duas vitórias e um empate até aqui. “A expectativa é evoluir dentro da competição. Treinamos bastante a parte de finalização, que foi um ponto negativo da nossa equipe nas últimas duas  partidas. Quando se finaliza mal, se proporciona o contra-ataque da equipe adversária, que soube usar isso muito bem, mas vamos mudar um pouco a postura e a concentração na hora de atacar, e isso vai ser importante para que façamos um bom jogo”, disse o técnico Marcus Tatá.

São Caetano também soma duas vitórias, mas sofreu uma derrota até agora. “Será uma partida difícil, e esperamos fazer um bom jogo. Eles têm um elenco grande e conseguem sempre manter um ritmo forte, mas vamos tentar equilibrar o jogo e produzir o que treinamos”, afirmou o treinador Alberto Gallina.

Londrina/Paiquerê FM (PR) x Funel/USC/Acevale (MG)

No outro confronto do dia, o Londrina/Paiquerê FM (PR) recebe a Funel/USC/Acevale (MG) no Ginásio de Esportes Fioravante Pedro Scolari, em Ibiporã (PR). Os paranaenses empataram, fora de casa, contra o Taubaté na última partida e também seguem invictos com outras duas vitórias.

Enquanto os mineiros fizeram três jogos na atual edição da Conferência Sul/Sudeste e ainda não venceram. Depois da partida deste sábado, Funel volta a jogar no domingo (17), quando visita a P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR), às 16h, no Ginásio Francisco Bueno Neto (Chico Bento), em Maringá (PR).

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h