Henrique Teixeira e Raul Nantes dão show na liga romena

Dupla é responsável por mais da metade dos gols de sua equipe na liga romena de handebol

A quarta-feira (16) foi mais um dia recheado de partidas de handebol pelas ligas internacionais do planeta. Em duelo disputado na Romênia, o CSM Bucareste venceu o Vaslui por 35 a 33 muito por conta de ótimas atuações de sua dupla brasileira.

Henrique Teixeira e Raul Nantes foram os grandes destaques da partida. A dupla foi responsável por 19 gols, mais da metade de toda a equipe. Henrique balançou a rede em 10 oportunidades, enquanto Raul marcou nove tentos.

+ Por que o futsal não está nas Olimpíadas?

A vitória foi a nona do CSM Bucareste em 13 partidas disputadas. A campanha rende à Henrique Teixeira e Raul Nantes e seus companheiros a quarta colocação, numa situação confortável dentro do G8, que garante uma vaga para a próxima fase.

França

Pela Liga Francesa Masculina de Handebol, o Toulouse, que conta com o goleiro brasileiro César Bombom, foi derrotado nesta quarta para o Saint-Raphaël por 30 a 29. O arqueiro não chegou a entrar em quadra.

Espanha

Pela liga espanhola masculina de handebol, o dia foi de disputa da terceira rodada, atrasada por conta da pandemia. Jogando fora de casa, o Granollers derrotou o Villa de Aranda por 29 a 27. Apesar da derrota, Matheus Novais contribuiu com cinco gols, enquanto Guilherme Leonel não balançou as redes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Contando com dois gols de Arthur Malburg, o Atlético Valladolid derrotou o Anaitasuna por 32 a 25. Já Leonardo Vial não balançou as redes, mas teve uma participação defensiva importante para a vitória do Benidorm sobre o Morrazo Cangas por 25 a 23.

No encontro de dois times brasileiros, o Logroño derrotou o Guadalajara por 32 a 21. Dentro de quadra, Gabriel Ceretta, com cinco gols, Rudolph Hackbarth, com um, e Luan Rangel contribuíram para a vitória do time visitante. Já Arthur William, com quatro tentos, foi um dos destaques do time da casa.

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h