Brasileiros passam discretos na rodada dos torneios europeus

Ao todo, seis brasileiros estiveram em ação na Espanha e na Dinamarca. Confira os principais destaques

Nesta quarta-feira (21), seis brasileiro estiveram em ação pelos campeonatos europeus de handebol, mas passaram discretos pela rodada. Na Espanha, foram cinco representantes do país e todos balançaram a rede. São eles: Alan Marcio, João Pedro Silva e Anderson da Silva, na vitória do Puente Genil; e Rodrigo Quost, do Huesca, em duelo brasileiro com o goleiro Leonardo Terçariol, do Benidorm. Por fim, Jéssica Quintino também deixou o seu na vitória do Odense no Campeonato Dinamarquês de handebol.

Além disso, na Rússia, Maissa Pessoa não esteve em quadra no triunfo do Rostov e os jogos com brasileiros no Campeonato Húngaro feminino e na Champions League de handebol foram adiados. Confira os destaques.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Brasileiros na Espanha

No primeiro jogo do dia, válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol de handebol, o Puente Genil, de três brasileiros, superou o Anaitasuna por apenas um gol de diferença, 29 a 28.

João Pedro Silva contribuiu com três gols, em quatro tentativas, enquanto Anderson da Silva e Alan Marcio anotaram dois cada, em três e duas oportunidades, respectivamente.

Com o resultado, a equipe venceu o segundo jogo seguido. Foi a terceira vitória em seis partidas disputadas. Assim, fica com sete pontos, na sétima colocação, e volta à quadra nesta sexta-feira (23) para encarar o oitava colocado, La Rioja.

+Luisa Stefani avança à semi de duplas na República Tcheca

Já no duelo de brasileiros, Rodrigo Quost levou a melhor sobre Leonardo Terçariol. O Huesca acabou vencendo o Benidorm também por um gol de diferença, com placar final de 31 a 30.

Rodrigo marcou apenas um gol em duas oportunidades, enquanto Leonardo foi responsável por defender 12 gols em 42 tentativas do time adversário.

O Huesca vence, portanto, o segundo jogo seguido e fica com quatro pontos, a mesma pontuação do Benidorm, que perde a primeira depois de três partidas. Rodrigo Quost e companhia entram em ação novamente apenas no dia 31 de outubro, quando encaram o terceiro colocado Granollers, enquanto a equipe de Leonardo Terçariol joga quatro dias antes, também contra o Granollers.

Time de Jéssica Quintino vence a sétima seguida

Jéssica Quintino
Jéssica Quintino marcou apenas um gol no jogo do Odense (Instagram/jequintino10)

No Campeonato Dinamarquês de handebol feminino, o Odense superou o Silkeborg-Voel por 28 a 18, contando com um gol da brasileira Jéssica Quintino.

Esta foi a sétima vitória seguida e a oitava em nove jogos disputados pela equipe, que segue na terceira colocação, com 16 pontos. Jéssica Quintino e companhia voltam à quadra apenas na próxima quinta-feira (29), quando encaram o sétimo colocado, Aarhus United.

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h