Guilherme Linhares faz 10 gols e Chana vence na Champions

Em mais um movimentado sábado europeu, brasileiros se destacam nos Campeonatos Nacionais de seus países e na maior competição do velho continente

Sábado de ação para brasileiros e brasileiras que jogam handebol na Europa. Tivemos ação na Champions League feminina e nas ligas nacionais de França, Portugal, Espanha, Eslováquia e Polônia. Destaque para Guilherme Linhares, autor de 10 gols no dia, para a vitória de Chana Masson na Champions e para Ana Paula Belo, Alexandra Nascimento e Deonise Fachinello, que juntas fizeram 17 gols na partida entre suas equipes.

Digitos duplos

Nenhum brasileiro marcou mais gols nesse sábado do que Guilherme Linhares. O brasileiro foi o destaque da vitória do Tatran Prestov sobre o Kosice Crowns por 41 a 24 com impressionantes 10 gols. Sua equipe, que também tem os brasileiros Marcus Vinícius Coldetti e Pedro Pacheco, lidera o Campeonato Eslovaco com quatro vitórias e nenhuma derrota.

Ver essa foto no Instagram

Os gols do último jogo que fizemos em casa, mesmo com uma ótima atuação no ataque com um 10/11 gols ainda tenho muito que aprimorar e que trabalhar tanto no ataque quanto na defesa. Dia a dia e pouco a pouco 💪🤾 @pb_sports_connection @handcola @slovakhandball @7m_handebol_total @handebol_br @_tatranpresov_ @atak_sportswear #handebol_br #handebolbrasil #handebol #handballteam #handball #handballworld #handballife #handballlove #balonmano #rukomet #andebol #slovakia #goals #gameday

Uma publicação compartilhada por Guilherme Linhares (@gui_linhares17) em

Liderança russa na Champions

A goleira Chana Masson segue invicta na Champions League feminina. Sua equipe, o CSKA, bateu hoje o Ramnicu Valeca por 30 a 20, chegou a duas vitórias e um empate e lidera o difícil Grupo A com cinco pontos. Chana contribuiu com seis defesas em 15 arremessos contra sua meta, o que dá um bom aproveitamento de 40% de bolas salvas pelaa brasileira.

Chana Masson e o CSKA podem ser ultrapassadas amanhã pelo Odense, de Jéssica Quintino, e pelo Gyori, de Duda Amorim.

Trio brasileiro balança as redes

Na França, país onde jogam diversas jogadoras do Brasil, destaque para o duelo brasileiro entre o Bourg Peage, de Alexandra Nascimento e Deonise Fachinello, e o Chambray, de Ana Paula Belo, vencido pelo time de Ana. Alê e Deonise marcaram cinco gols cada e foram as artilheiras de suas equipes. Ana Paula fez sete e teve importância fundamental no triunfo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Foi a primeira derrota em três partida da equipe das duas brasileiras na competição. Já a de Ana Paula chega a uma vitória, um empate e uma derrota.

Em um movimentado sábado na Europa, Guilherme Linhares fez 10 gols na Eslováquia e Chana Masson segue invicta na Champions League feminina
Alexandra e Deonise maracaram 10 gols somadas nesse sábado (Instagram/

Outra que saiu de quadra com a vitória na França foi Bruna de Paula. Acostumada a se destacar por sua equipe, a brasileira contribuiu com apenas um gol no confronto vencido por 26 a 21 por sua equipe.

Fechando a participação brasileira no Campeonato Francês, a goleira Gabi Moreschi fez o que pode, mas viu o seu Fleury Loiret perder para o Plan de Cuques por 24 a 22.

Na classificação do Francês, Gabi Moreschi é atualmente a quinta colocada Bruna de Paula sexta, Alexandra e Deonise sétimas e Ana Paula oitava.

Barça segue impecável na Espanha

Um dos times mais fortes da Europa, o Barcelona segue invicto e líder na Espanha. A equipe de Thiagus Petrus e Haniel Langaro venceu a quarta no campeonato com três gols de Haniel. Petrus foi mais importante na defesa e não balançou as redes.

Outro que segue bem em solo espanhol é Léo Dutra. O jogador fez sete gols na importante vitória do Cuenca nesse sábado diante do Ademar León. A equipe atualmente está na 3ª colocação do Espanhol com 6 pontos, dois a menos do que o líder Barça e o Granollers, vice-líder.

Arthur Patrianova foi o único que saiu de quadra vitorioso nesse sábado com a derrota. Sua equipe, o Valladolid, perdeu um disputado jogo para o Nava por 26 a 25. Com isso, caiu para a 7ª colocação com 7 pontos.

Matieli se aproxima do topo da tabela

Na Polônia, a equipe de Patrícia Matieli obteve uma importante vitória e se aproximou dos líderes. No duelo do MKS Zaglebie Lubin, diante do Elblag, que ocupava a vice-liderança do torneio, o time de Patrícia saiu perdendo a primeira etapa por 12 a 10, mas conseguiu uma importante virada e venceu por 30 a 29.

O Zalebie Lublin chegou a seis pontos na competição e colocou pressão no Elbag, que tem sete. Com dois a mais, o líder é o MKS Perla Lublin, de Jaqueline Anastácio foi o grande nome da vitória na sexta-feira.

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h