Odense, de Jéssica Quintino, perde na estreia na Dinamarca

No primeiro jogo da temporada, a equipe da brasileira acabou superada em casa pelo favorito Esbjerg. Na Rússia, time de Mayssa venceu

A Liga Dinamarquesa de handebol feminino foi iniciada com a presença de uma brasileira em quadra. O Odense, da ponta direita Jéssica Quintino, recebeu o Esbjerg, equipe apontada pela brasileira como a principal adversária na luta pelo título da liga, e acabou derrotado pelo placar de 32 a 22 neste sábado (22).

Jéssica Quintino não chegou a ter uma participação tão impactante no duelo. Ao todo, a brasileira conseguiu finalizar uma vez em direção da meta adversária e acabou não obtendo sucesso na tentativa.

No primeiro tempo o duelo se mostrou bastante equilibrado, com nenhuma das equipes conseguindo se distanciar no placar. Tanto que o Esbjerg foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem sobre o rival.

Ver essa foto no Instagram

Øv! De orange taber desværre den første kamp 22-32 til Team Esbjerg 👎🏻

Uma publicação compartilhada por Odense Håndbold (@odensehaandbold) em

Com uma estratégia de jogo mais coletivo, o time de Jéssica Quintino teve oito atletas anotando gols durante o confronto. Por outro lado, os visitantes exploraram o jogo individual focado no plano ofensivo deixando boa parte das finalizações nas mãos de Kristine Breistol e Mette Tranborg.

Com o destaque da dupla, principalmente de Tranborg, que conseguiu marcar nove gols em 11 tentativas, o Esbjerg conseguiu se distanciar no placar na segunda metade do duelo e abriu a vantagem para confirmar o favoritismo e a estreia com o pé direito.

+ Os reis do hóquei sobre a grama em Olimpíadas são da Índia

Derrotado neste duelo de abertura da Liga Dinamarquesa de handebol feminino, Odense terá a chance de se recuperar no torneio no próximo dia 26, quando Jéssica Quintino e companheiras enfrentam o Randers, fora de casa.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Liga Russa também começa

Ainda neste sábado ocorreu a estreia da temporada da a Liga Russa de handebol feminino. No duelo de abertura o Rostov-Don teve um bom início de torneio e derrotou o Zvenigorod fora de casa por 32 a 24.

Vale lembrar que o Rostov-Don conta com a goleira brasileira Mayssa em seu elenco. No entanto, a arqueira sofreu recentemente uma grave lesão no joelho e ficará fora das quadras pelos próximos seis meses para se recuperar ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho.

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

O Pinheiros terminou apenas com o bronze do Sul-Centro Americano de handebol, enquanto o Clube Português foi o quinto e o Torrense foi o 12
Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27