Time de Mayssa conquista a Copa da Rússia 2019/2020

O Rostov-Don vence o CSKA Moscou, da também brasileira Chana Masson, e leva o título da competição. As duas brasileiras não atuaram na final

O Rostov-Don, da goleira brasileira Mayssa, conquistou nesta quinta-feira (20) o título da Copa da Rússia de handebol feminino de 2019/2020. Na decisão, a equipe superou o CSKA Moscou, da também brasileira Chana Masson, por 29 a 26. Nenhuma das brasileiras esteve em quadra na final.

Por conta da pandemia do coronavírus, a Copa da Rússia de handebol feminino da temporada passada só terminou nesta quinta-feira, com a participação de Rostov-Don, CSKA Moscou, Krasnodar e Astrahanochka no Final Four realizado em Moscou. 

+ Abertura da Champions League terá Mayssa, e Duda versus Chana

No duelo que decidiu a competição, entre Rostov-Don e CSKA Moscou, o time de Mayssa levou a melhor. Na partida, o time da goleira campeã mundial com o Brasil em 2013 teve um grande segundo tempo e conseguiu o triunfo por 29 a 26. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Apesar de estarem no elenco, nenhuma das duas brasileiras entraram em quadra nesta quinta-feira. Mayssa teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho confirmada na terça-feira (18) e desfalca o Rostov-Don por no mínimo seis meses. Já Chana Masson está fortemente gripada e o CSKA Moscou preferiu tirar a experiente atleta da competição. 

Início da Liga Russa 2020/2021

Além do término da Copa da Rússia de handebol feminino, nesta semana a Liga Nacional de 2020/2021 será iniciada. Desmembrada nos próximos dias, a rodada de abertura terá o Rostov-Don, de Mayssa, enfrentando o Zvenigorod fora de casa, no sábado (22), o CSKA Moscou, de Chana Masson, terá o Izhevsk pela frente na terça-feira (25).

Colaboração OTD

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h