“Temos plenas chances de ganhar amanhã”, diz Washington

A seleção juvenil de handebol disputa a Presidents Cup a partir desta quarta-feira (16). O duelo contra a Sérvia vale pela disputa do 17º ao 20º lugar do Mundial da modalidade, disputado na Geórgia. A partida terá início às 4h45 (de Brasília) e, de acordo com o técnico Washington Nunes, a equipe está preparada.

“Trabalhamos bastante o dia de hoje, com treinamentos físico e tático. Os meninos estiveram muito bem”, avaliou o treinador. Caso vença a Sérvia, o Brasil fará mais um jogo com o ganhador do confronto entre Geórgia e Noruega.

Adversário forte

O técnico brasileiro fez questão de apontar os pontos fortes da Sérvia. Segundo ele, a seleção precisará colocar os treinamentos em prática para avançar.

“O adversário de amanhã joga no estilo tradicional europeu, com muita força. São jogadores altos e fortes, marcam 6:0 e 5:1 muito baixo e, hoje, criamos algumas atividades e estratégias para jogar com uma transição um pouco diferente. Atacar a defesa deles de uma outra forma e controlar defensivamente com o 5:1 esse ataque deles que é muito pesado”, acrescentou. Washington acredita que a seleção tem potencial para superar este desafio.

“Acredito que os meninos trabalharam muito bem. Temos plenas chances de ganhar amanhã, que é a nossa meta e, desde que viemos para cá tínhamos a meta de fazer o melhor possível. Como não conseguimos classificar, seguimos trabalhando para conseguir o melhor objetivo com os meninos e vamos buscar mais duas vitórias para sair daqui com algo positivo a respeito do que queríamos fazer”, concluiu.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h