Pinheiros vence Maringá pela Conferência Sul-Sudeste

O Pinheiros conquistou um triunfo importante pela Conferência Sul-Sudeste masculina da Liga Nacional de Handebol. O confronto contra o Maringá terminou com triunfo do time paulista fora de casa, por 31 a 27 (17 a 17 no primeiro tempo).

A vitória de hoje é a segunda na sequência para o Pinheiros, que na quinta-feira (10) passou pela MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) na estreia da competição. A partida foi disputada no Ginásio do Clube Olímpico de Maringá, em Maringá (PR).

Conferência Sul-Sudeste masculina

A Conferência Sul/Sudeste masculina será disputada em turno e returno até o dia 28 de outubro. As quatro melhores equipes da região vão se classificar para a segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.

Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.

Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste, que foi realizada em fase única na semana passada em Anápolis (GO): a Mega Alfah Handebol (DF) e A.E.R.V/Rio Verde (GO) garantiram as vagas da região.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h